Libertadores

Os brasileiros que iniciaram a competição com seis equipes chegam as quartas de final com apenas dois times classificados, Grêmio e Santos. O Grêmio após eliminar o favorito São Paulo foi ao Uruguai enfrentar o Defensor que chegou a esta fase após golear o Flamengo em Montevidéu por 3 a 0. Placar elástico que serviu de alerta para o técnico gremista Mano Menezes, que pretendia sair com pelo menos um gol marcado na casa dos uruguaios. Mas isso não foi possível, logo aos 55 segundos de jogo Sorondo abriu o placar após cobrança de escanteio. O gol abalou a equipe gremista que ficou perdida em campo. Somente aos 15 minutos o Grêmio conseguiu respirar e levar perigo ao gol uruguaio. Jogo catimbado com muitas faltas e cartões, o que levou Gonzáles do Defensor a ser expulso de campo aos 36 do primeiro tempo, após falta violenta em Lucio. Depois da expulsão o Grêmio melhorou e quase empatou com William. Mas o castigo veio aos 42 ainda da primeira etapa, em nova jogada aérea Martinez saltou mais alto que o goleiro Saja e fez 2 a 0. Na segunda etapa o Grêmio voltou melhor mas com pouca eficiência não conseguiu fazer gols. Na próxima quarta em Porto Alegre o tricolor terá que fazer 3 a 0 para conseguir a classificação, e com o desfalque de Diego Souza que foi expulso após o termino da partida ao discutir com o arbitro.
0 a 0 perigoso no México

Copa do Brasil

O Fluminense suou para derrotar o Brasiliense pelas semifinais da Copa do Brasil. A equipe carioca entrou em campo determinada a conseguir a vitória, aos quatro minutos de jogo já havia tido três finalizações contra o gol candango. Com o Fluminense no ataque o Brasiliense aproveitava os contra ataques, e foi assim que aos 18 minutos em ótima troca de passes chegou ao gol com Rafael Toledo, assustando a enorme torcida tricolor que lotava o Maracanã. O alivio carioca começou aos 36 com o empate de Thiago Silva e aos 39 com a virada em um belo gol de Alex Dias, encerrando a primeira etapa em 2 a 1 para o Fluminense.
Na segunda etapa a equipe de Brasília entrou em busca do empate, mas logo aos cinco minutos foram os cariocas que ampliaram o placar com Adriano Magrao. O Brasiliense não se entregou e continuou na luta atrás de mais um gol, que aconteceu aos 23 minutos em bela jogada de Warley. Quando parecia que o Brasiliense empataria a partida o arbitro assinalou pênalti para o Fluminense aos 33 da etapa final. Carlos Alberto bateu e Guto defendeu, mas o assistente mandou voltar alegando que Guto se adiantou na cobrança. Na segunda tentativa Carlos Alberto repetiu o canto dando números finais à partida. Fluminense 4 x 2 Brasiliense. No jogo de volta a equipe de Brasília terá que marcar dois gols de diferença para avançar as finais.
O Figueirense não tomou conhecimento do Botafogo e abriu uma importante vantagem para o segundo jogo das semifinais no Rio de Janeiro. A equipe catarinense, treinada por Mario Sergio, partiu pra cima dos cariocas. Sufocado em seu próprio campo o Botafogo acabou não resistindo e aos 13 minutos Cleiton Xavier abriu o placar para o Figueirense. Mesmo com a vantagem o Figueirense não deixou de atacar, assustando ainda mais os botafoguenses que não conseguiam sair do campo de defesa. Novamente em uma bela jogada a equipe de Santa Catarina chegou ao segundo gol aos 24 minutos, Felipe Santana cruzou e Victor Simões cabeceou forte no canto do goleiro Julio César. No segundo tempo o Botafogo adotou uma postura mais ofensiva enquanto o Figueirense voltou só pensando em se defender, obtendo sucesso. Com pouca criatividade o Botafogo teve apenas uma chance clara de gol, foi aos 38 minutos, Zé Roberto tentou encobrir o goleiro Wilson que fez grande defesa. Com o resultado o Botafogo terá que fazer 3 a 0 no jogo de volta para ir as finais.

2 comentários:
Bem, não gostei do Fluminense ter vencido o Brasiliense!
Mas gostei do blog, sr jornalista 27!
Beijos
Não pude acompanhar o jogo do Grêmio... Como só tenho TV aberta, apesar de tantas opções de jogos, fui obrigado a conferir FLU X BRASILIENSE. Não que o jogo foi ruim, pelo ao contrario... JOGÃO, mas queria ter a opção de assistir a mais jogos (QUE VENHA A TV DIGITAL!!!)
Em relação a Copa do Brasil, como um bom flamenguista, quero ver uma final carioca... Está dificil, mas não impossível.
Libertadores - Tenho fé que o Grêmio consiga reverter e a certeza que o Santos garantiu vaga para a próxima fase.
No mais... VIVA O FUTEBOL, VIVA O BRASIL
Postar um comentário