quinta-feira, 5 de abril de 2007

Esqueceram de convidar o Gama para a festa

Explicar o inexplicável. Essa é a dura tarefa do treinador Renato Gaúcho e dirigentes vascaínos após a eliminação do time da Copa do Brasil em pleno Maracanã lotado que esperava ver além da classificação vascaína o milésimo gol do baixinho Romário. Não foi o que ocorreu, o Gama venceu por 2 a 1 e levou a vaga para as oitavas de final da competição.

A equipe de Brasília começou com tudo e logo aos dois minutos marcou em uma falha incrível do goleiro vascaíno Cássio, que aceitou um chute do meio da rua de Rodrigo Ninja. Gama 1 a 0. A partir daí o Vasco tentou ameaçar o Gama mas sem muito sucesso. Romário, em busca do gol 1000, pouco tocava na bola e o Gama continuava arriscando de fora da área mostrando não confiar muito no goleiro carioca. Mas aos 15 minutos em uma bola parada, Morais levantou na área e o meia Renato desviou para o fundo do gol deixando tudo igual no placar, 1 a 1. ainda no primeiro tempo Romário teve duas chances de marcar mas novamente parou nas mãos do goleiro Juninho.

Na segunda etapa o Vasco parecia determinado a marcar o segundo gol, e se possível através de Romário. Mesmo com o empate a seu favor os cariocas pressionavam mas sem qualidade. O Gama se defendia e arriscava nos contra-ataques, mas sem sucesso. Valdeir e Marcelo Uberaba levavam perigo nos chutes de fora da área, exigindo grandes defesas de Cássio que parecia querer se redimir da falha no primeiro gol. Com o tempo passando a torcida vascaína ficava cada vez mais impaciente com a ausência do gol 1000. Para piorar ainda mais a situação do baixinho e do Vasco, aos 49 minutos do segundo tempo Marcelo Uberaba acertou uma bomba na cobrança de falta e deu números finais a partida, 2 a 1 para o Gama. Com o empate em 2 a 2 no primeiro jogo a equipe de Brasília se classificou para as oitavas de final e vai enfrentar a equipe do Figueirense.

Na festa para o gol 1000 de Romário esqueceram de avisar o Gama, que passou de um mero coadjuvante para ator principal. Além de eliminar o Vasco, o goleiro Juninho saiu vencedor dos dois confrontos com Romário. Que não marcou seu gol ainda se viu obrigado a deixar o campo aos gritos da torcida de Ah! É Edmundo! Ah! É Edmundo! Alusão ao jogador palmeirense que também fez historia no Vasco e eterno desafeto do baixinho.
Foto:terra.com.br

5 comentários:

Leonardo de Paula disse...

Muito bem fabitão!
Tô gostando de ver você de volta ao jornalismo esportivo, da época do azedou.com.br

Na minha opinião, essa pressão que estão fazendo em cima do romário por causa do gol 1000 só o está atrapalhando... Se eu fosse ele passava numa concessionária Volkswagen e comprava logo esse Gol 1000.

kkkkkkkkkkkkkkk

abração mizifío

Nandi disse...

Mandei as correções no e-mail....

Bom texto!

Hugo Santarem disse...

Fabito blogger!! To gostando dos textos heim!! Vai lendo muito e treinando q vai arrebentar! abraços!

relosilla - chaverinho disse...

essa vida de blog!!!! =]
é tão mais divertido que o na prática né?!

Esdras Jr. disse...

Infelizmente tenho que concordar com o Milton Neves: "O gol 100 do Rogerio Ceni vai ter muito mais destaque na midia que o 1000 do Romario".

Mas eu torco mesmo pro Romario fazer seu milesimo gol. O cara foi um puta jogador. Se brincar, o maior que nossa geracao viu atuando.